A Internet não tem muitos anos de vida mas, desde que existe, tornou-se um bem essencial e sem o qual a grande maioria das pessoas não sabe viver.
Hoje, seja nos nossos computadores, nos tablets ou nos smartphones, tentamos manter-nos constantemente conectados e fazemos da Internet quase a extensão do nosso braço. Esta é uma extensão que, como bem sabemos, nos permite chegar ao resto do mundo.
Mas, afinal, como é feita esta escolha? Se esta é uma dúvida que também tem, não deixe de conhecer todas as suas alternativas de navegador.
Quais as opções de navegador?
Neste momento, o navegador mais conhecido e utilizado é o da Google, sendo esta a escolha de 60% das pessoas. Existem, no entanto, alternativas ao Google Chrome.
Entre as opções de navegadores de Internet encontramos as seguintes:
· Mozilla Firefox;
· Microsoft Edge;
· Opera;
· Safari.
O que define a qualidade do navegador?
A escolha do navegador deve ancorar-se em vários aspetos. Este deve ter uma boa memória, para evitar bloqueios no seu computador e deve ser completamente compatível com os sites aos quais mais recorre. Nem todos os sites têm, afinal, o suporte necessário para todos os navegadores.
A segurança é outro aspeto importante. Ao escolher o navegador, garanta que este envia notificações quando entra num site potencialmente malicioso ou que o bloqueia, para evitar o roubo dos seus dados.
Também o uso de extensões é uma mais-valia de alguns navegadores. Estas extensões melhoram a velocidade de acesso a determinados sites, melhoram a qualidade de imagens e vídeos e irão permitir que armazene dados mesmo quando estiver offline. É, sem dúvida, um aspeto a analisar.
Com o leque de ofertas atuais, o navegador certo para si está, certamente, disponível. Bastará que analise as caraterísticas de cada um e opte pelo que melhor serve o seu computador.
E no telefone: que navegador usar?
Mas, hoje, não queremos apenas uma facilidade no uso do computador. A Internet é algo que levamos connosco para todo o lado, através de tablets e Smartphones e, por isso mesmo, importa saber também qual o melhor navegador para o telemóvel.
O sistema operativo será determinante para esta escolha. Em sistemas operativos Android, o Google Chrome tem-se revelado uma boa escolha, apesar de poder trazer alguns problemas de velocidade ao dispositivo.
Se tiver um iPhone, no entanto, poderá utilizar o Safari, sendo este um exclusivo para os sistemas operativos iOS.
O mais importante, no momento de fazer este tipo de escolha é que tenha em consideração o uso que faz da Internet e que procure escolher o seu navegador para o telemóvel tendo em consideração as suas necessidades.
O leque vasto de opções permite que não tenha de se adaptar ao navegador, escolhendo, em vez disso, um navegador que se adeque a si.
Ótimas dicas Thomas.Que bom que você voltou a postar artigos.
ResponderExcluirFico feliz que tenhas gostado Lucas Varela! Esse foi um artigo patrocinado, porém é de um conteúdo de ótima qualidade. Obrigado pela visita e volte sempre.
ExcluirMuito legal sua explicação, parabéns!
ResponderExcluirObrigado Fernando Alves. Volte sempre a nos visitar!
ExcluirNossa sempre usei o Google Chrome e não imaginei que existiam todas essas outras opções. Obrigado pelas dicas.
ResponderExcluir