Ao contrário do que muita gente pensa este tipo de ferramenta não se aplica apenas para quem quer visitar sites com conteúdo adulto, pois, navegar anônimo é uma ótima alternativa para se proteger contra os perigos existentes na internet.
Para que serve a navegação privada
A principal finalidade da navegação privada ou privativa é manter os dados do usuário protegidos ao navegar na Web e evitar que seus dados sejam descobertos e usados para finalidades criminosas. Utilizando-se desse recurso você terá mais segurança ao efetuar transações bancárias, comprar pela internet e ao inserir dados pessoais em computadores públicos, como lan houses e Cyber cafés.Como ativar a navegação privada
No Google Chrome: Com o navegador aberto clique no botão de opções do Chrome localizado no canto superior direito e depois em "Nova janela anônima", uma nova janela se abrirá;
No Mozilla Firefox: Com o navegador aberto clique no menu "arquivo", "Nova janela privativa " ou pressione Ctrl+Shift+P. Se a barra de menu não estiver sendo exibida basta ativa-la em "Opções" ou clique em "Firefox" no canto superior esquerdo, depois "Nova janela privativa "
No Internet Explorer: Clique no botão da engrenagem localizado na parte superior direita do navegador, desça até a opção "Segurança" e clique em "Navegação InPrivate". Se preferir, também pode ativar a função usando a combinação de teclas Ctrl+Shift+P
No Safari: Clique no botão da engrenagem localizado na parte superior direita do navegador e depois em "Navegação Privada..."
No Opera: Clique na parte superior esquerda no nome "Opera" e depois em "Nova janela privada". Se preferir, basta usar a combinação de teclas Ctrl+Shift+P para ativar a função.
No Safari: Clique no botão da engrenagem localizado na parte superior direita do navegador e depois em "Navegação Privada..."
Quais as vantagens
- As páginas abertas e os downloads não serão registrados;
- Todos os cookies recentes são removidos quando você fechar o navegador;
- Você poderá abrir duas contas ao mesmo tempo (e-mail,Facebook) sem precisar sair;
- Mais segurança ao efetuar compras online;
- Proteção adicional ao acessar contas bancárias no homebanking;
Conclusão
Essas dicas são um adicional para você melhorar a segurança da sua navegação na internet ou acessar alguma página sem ser identificado. Lembrando que mesmo utilizando essa ferramenta os sites ainda poderão lhe identificar, então, nunca ache que práticas erradas poderão ser feitas utilizando esse meio, pois com certeza você será descoberto.
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:
- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.