13 de abr de 2015

VirtualBox- Instale um Sistema Operacional dentro de outro

Com o VirtualBox você pode instalar e usar qualquer Sistema Operacional em uma máquina virtual


VirtualBox é software de virtualização que foi desenvolvido para instalar e usar qualquer Sistema Operacional dentro do outro, em uma máquina virtual.
VirtualBox- Instale um Sistema Operacional dentro de outro

VirtualBox atualmente cria ambientes para instalação nos sistemas: Windows, Linux, Macintosh e Solaris anfitriões e suporta um grande número de sistemas operacionais convidados , incluindo, mas não limitado ao Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, Windows 7, Windows 8), DOS / 3.x Windows, Linux (2.4, 2.6 e 3.x), Solaris e OpenSolaris, OS / 2, e OpenBSD.

Para baixar o VirtualBox clique neste link: Downloads VirtualBox

Na página que se abrirá escolha o download correspondente ao Sistema Operacional que você utiliza e descarregue o arquivo em seu computador.

Não acho necessário mostrar como utilizar o VirtualBox, pois, além de ser super intuitivo o software tem a opção de idioma português, sendo assim, até usuários com pouca experiência não sentirão dificuldades em criar unidades com o programa.

Gostou? Veja também:

Curso Corel Draw Fácil e Profissional
como instalar o Windows a partir de um pendrive




2 comentários:

  1. Bem, eu uso um emulador de Android para testar algumas coisas. Faço review de games para uma comunidade. Mas já usai o Virtual box, mas pena que sempre tem que baixar a ISO. Mas é legal. Recomendo muito! Ah, e baixei a ISO do Android e tinha que configurar mas é legal, pra quem quer testar algo que criou, recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Amorim, obrigado por deixar seu comentário e compartilhar sua experiência com o virtual box. Fique sempre a vontade para comentar e expor sua opinião;

      Um forte abraço!

      Excluir

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.