3 de jul de 2014

como copiar um CD para o computador utilizando o Windows Media Player

Grave seu CD de música no PC através do Windows Media Player


O Windows Media Player é um dos mais conhecidos programas de áudio e vídeo que existe, sendo utilizado pela maioria das pessoas pois já vem instalado em qualquer versão do Windows. Dentre as várias opções que o player oferece como ouvir música e assistir vídeos, também é possível efetuar a cópia (gravação) de um CD de música para o computador.
Aprenda a copiar CD de música com o Windows Media Player

Se você possui um CD de um cantor ou banda que gosta muito e quer se precaver contra arranhões ou algum tipo de dano que possa ser causado na mídia de áudio, veja como copiar um CD para o computador utilizando o Windows Media Player.


Inserindo e executando o CD


Nota: Os passos a seguir foram executados no Windows 8 com o Windows Media Player 12, por isso, se houver alguma diferença no que estiver escrito procure algo semelhante.

Passo 1: Coloque no leitor ou gravador de CD/DVD o CD de áudio que deseja copiar;

Passo 2: Dependendo da forma que seu computador estiver configurado poderão aparecer várias coisas diferentes. Abaixo mostraremos as mais comuns e como proceder:

1- Caixa para selecionar opções: Na maioria dos computadores será exibida uma caixa onde você deverá escolher o que deve acontecer com o CD de áudio, veja:

Mensagem: Toque para escolher o que fazer com CDs de áudio no Windows 8

OBS: No Windows 7 ou XP essa caixa aparecerá com o nome Reprodução Automática.

Ao clicar na mensagem acima será exibido um menu com várias opções para você escolher. Como o Windows Media Player ainda não deve estar configurado para copiar o CD automaticamente (depois ensinaremos como fazer), clique em Reproduzir CD de áudio:
opções para o que fazer com o CD de áudio inserido no Windows 8
2- Execução automática: Outra coisa que poderá acontecer é o CD ser executado automaticamente no Windows Media Player ou outro Player existente no seu PC. Se outro player diferente executar o CD de áudio que você inseriu, feche-o e abra o CD pelo Media Player.

3- Não aparecer nada: Se o CD foi inserido na unidade e durante algum tempo nenhuma mensagem aparecer no monitor ou nenhum programa for executado você terá que abrir o CD no computador manualmente. A forma mais fácil de fazer isso é executar o Windows Media Player, clicar no menu Arquivo e depois em Abrir...

Arquivo- Abrir- Windows Media Player


Feito isso, basta dar um duplo clique na unidade que representa o drive de CD/DVD.

Copiando o CD



Se o Windows Media Player estiver no modo de Execução basta alternar para Biblioteca através do botão superior direito, veja na imagem:


alternar para Biblioteca do Windows Media Player


Após isso, basta clicar no botão Copiar CD para que uma copia seja guardada em seu computador.


copiar CD no Windows Media Player


Pronto! Geralmente as músicas são copiadas para pasta Músicas do computador e ficam em uma pasta com o nome Artista Desconhecido.


como configurar o Windows Media Player para copiar CDs automaticamente


Para poder configurar o Windows Media Player para copiar CDs automaticamente ao serem inseridos na unidade de CD/DVD vá até o menu Ferramentas do programa e clique em Opções...
Ferramentas- Opções- Windows Media Player

Na caixa que se abrirá clique na aba Copiar Música do CD e logo abaixo marque a caixa ao lado de Copiar CD automaticamente.

Copiar música do CD automaticamente

Feito isso, clique em Aplicar e depois OK. Agora, toda vez que você inserir um CD de música na unidade de CD/DVD o Windows Media Player irá efetuar uma cópia do CD automaticamente.

Gostou desse artigo? Deixe um comentário e depois veja:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.