21 de abr de 2014

inverter seleção- use e ganhe tempo no Windows

O Windows possui várias ferramentas super legais, feitas para ajudar seus usuários a resolver com mais facilidade suas atividades diárias e para que tudo possa ser feito com mais rapidez. Um recurso muito interessante, mas pouco conhecido é o inverter seleção. Essa ferramenta faz com que tudo que não estava selecionado fique em seleção e tudo que antes estava marcado não esteja mais.
Daí você pode se perguntar: Por que eu iria me interessar em uma ferramenta que faz algo tão simples e que parece ser besteira? Talvez para usuários comuns ela realmente não tenha muita utilidade, ou, talvez você esteja enganado e devesse conhecê-la antes de julgá-la, pois estou bem certo de que alguma hora você poderá precisar dela. Veja abaixo um exemplo prático onde se pode usar a ferramenta inverter seleção e ganhar tempo ao realizar uma tarefa:


arquivos pdf selecionados

Na figura acima eu quero copiar todos os arquivos em pdf para uma pasta e os arquivos ".rar " para outra pasta. Após copiar os arquivos em pdf o que a maioria das pessoas iria fazer era selecionar os arquivos ".rar" 01 por 01 para copiá-los. Porém, se clicarmos na opção inverter seleção localizada na parte superior direita da pasta, todos os arquivos pdf serão desmarcados e os ".rar" serão selecionados, poupando tempo e tornando a tarefa muito mais fácil. veja como ficou depois:

inverter seleção do Windows

Existem situações em que as pessoas possuem muito mais arquivos do que o exemplo mostrado acima e por isso esse artigo foi criado, para que conhecendo essa simples ferramenta do Windows suas atividades e seu trabalho sejam feitos sempre da melhor forma possível.

E você? Já conhecia a ferramenta inverter seleção? Diga o que achou do artigo e veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.