11 de abr de 2014

como remover o vírus do Facebook que envia mensagem a todos os seus amigos

Muitos usuários do Facebook já devem ter sido marcados em alguma postagem enviada por um amigo que contém uma mensagem atrativa com um link, que, ao ser clicado, infecta com vírus o Facebook e a máquina do usuário que clicou. Isso é uma técnica muito utilizada por Hackers e pessoas mal intencionadas, mas que geralmente é fácil de ser identificada e resolvida. Se você quiser saber mais como esses vírus se apresentam leia o artigo: vírus no Facebook- vídeo de Neymar com loira.
Existem duas coisas bem simples que devemos fazer para remover o famoso "vírus marcação de amigos", sendo elas: remover qualquer extensão do navegador suspeita ou que não tenha sido instalada por você e remover os aplicativos que estão autorizados a acessar e publicar no seu perfil do Facebook.


Para aprender a remover extensões em seu navegador web leia os artigos:


Neste segundo artigo existe um trecho onde é ensinado como desinstalar extensões no Mozilla Firefox.

Removendo aplicativos no Facebook


Para remover algum aplicativo que pode publicar em seu nome no Facebook vá até o menu superior na engrenagem de configurações ou seta (nova versão do Facebook) e clique em Configurações, veja:

menu superior- Configurações do Facebook

No menu esquerdo clique em Aplicativos onde será exibida uma lista com todos os aplicativos que você usa no Facebook

lista dos seus aplicativos no Facebook

Clicando no "X" ao lado da palavra Editar correspondente a cada aplicativo você  o removerá e ele não poderá mais acessar seu perfil. 

remover aplicativo do Facebook

Na caixa que se abrirá marque a caixa de seleção abaixo para remover qualquer atividade feita em seu perfil pelo aplicativo, depois clique em Remover.

Recomendo que você remova todos os aplicativos instalados para garantir que o vírus seja retirado por completo, porém, se você é um usuário avançado poderá clicar em Editar ao lado do "X" e ler as permissões e atividades feitas por aquele aplicativo para identificar qual deles está enviando as mensagens com vírus.

Gostou desse artigo? Deixe sua opinião nos comentários e veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.