23 de mar de 2014

protetores de link-como resolver esse problema?

Quem nunca tentou baixar alguma coisa na internet e foi redirecionado para um protetor de link que pede para cadastrar seu número de celular ou algo semelhante, impedindo que você chegue a página de download do arquivo que deseja. Esse tipo prática é muito comum em sites de download e causam muita irritação, além de vez ou outra, enviarem arquivos executáveis que se passam pelo arquivo desejado com o intuito de instalar programas maliciosos em seu computador.
O que muita gente não sabe é que existem algumas ferramentas muito eficazes contra esse tipo de ação e que podem facilmente contornar essa situação. Por isso, neste artigo irei lhes apresentar um desprotetor de links muito prático e eficaz que dará um fim aos protetores de link e permitirá que você efetue seus downloads sem nenhuma complicação.


Desprotetor de Links para seu navegador


Existe uma extensão para navegador muito poderosa contra protetores de links. Para instalar esse complemento em seu navegador clique neste link: Desprotetor de links. Na página que se abrirá clique em Download ao lado da imagem do navegador que você utiliza. Essa extensão também pode ser utilizada para quem possui aparelhos com sistema Android.
Ao tentar instalar a ferramenta em seu navegar será exibida uma mensagem informando sobre a nova extensão, veja no exemplo abaixo como será no Google Chrome:

adicionar extensão desprotetor de links


Clique em Adicionar para obtê-la em sem navegador web. Depois disso será criado um ícone ao lado da barra de endereços

ícone desprotetor de links

Toda vez que uma página com protetor de links aparecer, basta clicar neste botão para que o desprotetor de links seja ativado e redirecione para página do download desejado.

Configurando o Desprotetor de links


Você ainda tem a opção de configurar o desprotetor de links ativando alguma opções bem interessantes. Um exemplo disso é a possibilidade de burlar os protetores de links automaticamente, redirecionando para o link correto toda vez que você encontrar um protetor do mesmo site.

Como fazer?


Como cada navegador possui configurações diferentes irei  mostrar como exemplo o Google Chrome e Firefox, porém, o processo é bem parecido em outros navegadores.

No Google Chrome: Vá até a engrenagem de configurações, siga até Ferramentas e clique em Extensões, veja:

Ferramentas-Extensões do Chrome


No Mozilla Firefox: Clique no menu Ferramentas e depois em Complementos ou use a combinação de teclas (Ctrl+Shift+A) e depois clique em Extensões na lateral esquerda.

Ao encontrar a extensão do desprotetor de links clique em Opções

opções desprotetor de links

Na nova aba que se abrirá efetue as configurações que achar necessárias e clique em Salvar no final da página.

O que achou do artigo? Deixe sua opinião e veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.