8 de mar de 2014

Como saber se alguém está usando meu Facebook?

Como saber se alguém está usando meu Facebook? Essa é uma pergunta muito comum de se encontrar em fóruns de dúvidas na internet e a maioria das pessoas desconhece os mecanismos de segurança e privacidade que o Facebook oferece. Toda vez que você faz login e fica conectado em sua conta no Facebook em um local ou dispositivo diferente é iniciada uma sessão onde ficarão armazenados vários dados como dia, hora, local e dispositivo, fazendo com que fique fácil descobrir se alguém além de você está usando sua conta.
 Além disso, o Facebook oferece um registro de atividades com o dia, hora e link de qualquer coisa que você tenha curtido, comentado ou compartilhado. Veja abaixo como acessar essas duas ferramentas de segurança para saber se alguém está usando sua conta do Facebook.

sessões ativas

Através das sessões ativas do Facebook você poderá saber se algum outro dispositivo esta acessando sua conta e encerrar essa atividade. Para isso, vá até a engrenagem de configurações do Facebook e clique em Configurações, veja:

sessões ativas do Facebook


No menu exibido na lateral esquerda clique em Segurança, e logo abaixo, onde está escrito Onde você está conectado(a) clique em Editar como mostra a imagem acima.

Se alguma das sessões ativas não tiver sido iniciada por você, clique em Encerrar atividade (ao lado) para que aquele dispositivo não possa mais acessar sua conta. Depois disso, sugiro que você mude sua senha para evitar novas invasões.

registro de atividades

O registro de atividades é outra maneira de saber se algum intruso está invadindo sua conta do Facebook e realizando atividades se passando por você. Para acessar esse registro basta ir até a engrenagem de configurações do Facebook e clicar em Registro de atividades, veja:

registro de atividades do Facebook

Verifique se existe alguma atividade realizada que não foi feita por você. Se existir, recomendo que você a remova da sua linha do tempo (botão com desenho de um lápis ao lado da postagem) e altere sua senha do Facebook.

Gostou dessas informações? Continua com alguma dúvida? Deixe uma mensagem nos comentários para que possamos te ajudar ou para dizer se este artigo foi útil!

Recomendamos que leia:


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Venancio Clemente Sambambe Carlos Venancio!

      Obrigado pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado do artigo. Volte sempre que quiser;

      Abração!

      Excluir
    2. excelente. muito obrigado!
      me ajudou muito, abraços...

      Excluir
    3. De nada Ronaldo! Fico feliz em poder ajudar;

      Abraços!

      Excluir
  2. depois de remover a suposta atividade indevida tem como descobri o ip que estava usando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LSS ADVOCACIA! Infelizmente só o Facebook poderá lhe fornecer essa informação, e ele provavelmente só o fará por força da justiça. Espero ter ajudado;

      Abraços!

      Excluir
  3. Não tenho acesso a minha conta com o nome Nelson theisen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson Theisen! Assim que você acessar a página inicial do Facebook, existe abaixo do quadro onde se coloca a senha, a opção "Esqueceu a conta?". Clique nessa opção e siga os passos ensinados que provavelmente você irá conseguir recuperar sua conta do Facebook.

      Excluir

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.