20 de mar de 2014

alternativas para quem cansou do Youtube

Quando você pensa em assistir algum vídeo na internet a primeira coisa que lhe vem na cabeça é o Youtube. O site fundado em fevereiro de 2005 é o maior canal de vídeos da atualidade, e segundo o Alexa é o 3º site mais visitado do mundo, que já chega a marca de 1 bilhão de visitantes únicos por mês.
O que muitas pessoas não sabem é que existem outros sites semelhantes ao Youtube e com algumas funções bem distintas que merecem ser mencionadas. Então se você já se cansou do Youtube e/ou quiser conhecer outros canais de vídeo onde também é possível enviar e compartilhar suas mídias, veja abaixo a relação que o Aprenda Informática Fácil preparou para você.

Dailymotion


Site muito popular na Europa com aproximadamente 120 milhões de visitantes únicos por mês. É uma das maiores plataformas de vídeo do mundo e permite o envio de vídeos de até 60 minutos como tamanho de até 4 GB e resolução HD 1080p (1920x1080); Além de ter a opção de gravar vídeos através da sua webcam. 

home Dailymotion

O Dailymotion ainda possui um aplicativo para dispositivos móveis (iPhone, iPad, Android e Windows Phone) que pode ser baixado através desse link: Aplicativo Dailymotion. Para conhecer mais sobre esta excelente plataforma clique neste link: Dailymotion.

Vimeo


Canal de vídeos criado em 2004 (um ano antes do Youtube), o vimeo é um site com um visual super criativo e belo, com vídeos de muita qualidade e tem como uma das maiores vantagens o fato de não haver exibição de anúncios antes, durante ou depois da reprodução dos seus vídeos.

home vimeo

Para poder utilizar a plataforma e enviar seus vídeos será necessário criar uma conta e confirmar uma mensagem de verificação enviada para o e-mail cadastrado. Porém, como nem tudo são flores, o vimeo limita o envio de vídeos para usuários com uma conta gratuita, sendo possível enviar apenas 500MB (upload) por semana. Para acessar o site clique neste link: vimeo.

Veoh


O veoh é uma empresa de compartilhamento social criada em 2009 e tem como principal vantagem o envio de vídeos de qualquer tamanho, excelente para postar filmes.

home Veoh

O serviço tem suporte a mídias baseadas em flash e tem um ambiente seguro e amigável. Para ter acesso a plataforma e poder enviar vídeos é necessário criar uma conta. Para acessar o site clique neste link: veoh.

Break


Plataforma de simples utilização onde você precisa apenas se cadastrar para enviar seus vídeos e dependendo da popularidade deles, ainda é possível ser remunerado (dinheiro) pelos vídeos.

home Break

Após a confirmação do e-mail cadastrado, você já poderá enviar seus vídeos. Para conhecer o site clique neste link: break.

Veja abaixo o link de outros sites onde também é possível assistir e/ou fazer o upload de vídeos:


Conclusão


Como se pode ver, a internet nos proporciona diversas ferramentas gratuitas para enviar ou simplesmente assistir vídeos, tornando assim, cada vez mais popular essa forma de entretenimento e aprendizado. E você? Já conhecia esses sites? Deixe sua opinião sobre esse artigo!

Recomendamos que leia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.