19 de fev de 2014

como criar uma comunidade no Google+ passo a passo

como criar uma comunidade no Google+ passo a passoMuitas pessoas que fazem parte de alguma comunidade no Orkut ou Facebook ainda não sabem que é possível criar uma comunidade no Google+. Essa incrível rede social vem a cada dia aumentando o número de usuários e já está entre as mais acessadas no Brasil. A maioria das ferramentas da plataforma é fácil de se utilizar e qualquer pessoa com pouca ou nenhuma experiência pode aprender seus recursos e ferramentas.
Se você já tem uma conta no Google Pus e quer ter sua própria comunidade para compartilhar novidades com seus amigos, leia este artigo e veja como criar uma comunidade no Google+ passo a passo.

Criando uma comunidade no Google Plus

Os passos para criar uma comunidade são bem simples. Veja como fazer abaixo:

Passo 1: Clique nesse link: Criar comunidade G+. Na página que se abrirá faça login na sua conta (se ainda não tiver feito) e clique no botão azul Criar comunidade, veja na imagem:

criar comunidade Google+


Passo 2: Uma pequena janela se abrirá perguntando qual tipo de comunidade você está criando (pública ou particular).

tipo de comunidade no Google+


Na opção Pública você poderá definir se qualquer pessoa poderá participar ou se você irá moderar quem poderá participar da comunidade. Na opção Particular você poderá definir se sua comunidade ficará ou não oculta quando as pessoas pesquisarem por alguma comunidade na rede social.

Após definir o tipo de comunidade e dar um nome a ela, clique no botão Criar comunidade logo abaixo.

Passo 3: Após carregar a página você será levado ao painel de controle onde poderá completar as demais configurações da sua comunidade, como adicionar uma imagem, preencher a seção Sobre, adicionar categorias de discussão ,entre outros. Quando terminar de preencher os dados clique em Concluído. Abaixo veja como será exibido seu painel de controle da comunidade onde você já poderá compartilhar suas novidades, fotos e vídeos.

painel de uma comunidade no Google+

Pronto! Sua comunidade já esta feita e você já poderá compartilhá-la com seus amigos para que eles possam participar dela.

Conclusão

Criar uma comunidade é uma ótima forma de conhecer novas pessoas que compartilham dos mesmos gostos e preferências que você e homenagear seu artista ou banda, bem com divulgar seu site ou blog através da rede social. Espero que estas informações tenham sido úteis e que sua comunidade seja muito acessada. Aproveitando o momento, clique nesse link: Comunidade Aprenda Informática Fácil e conheça nossa comunidade, onde postamos vários artigos aqui do blog e trocamos experiências, dúvidas e opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.