15 de fev de 2014

7 cursos que todo blogueiro deveria fazer

7 cursos que todo blogueiro deve fazerMuitas pessoas acham que ter um blog é apenas escrever e publicar artigos na internet. Ser blogueiro não é fácil! A maioria das pessoas que cria um blog na internet, independente da plataforma, tem o objetivo de ganhar dinheiro com ele. Isso porque, realmente é possível se ganhar dinheiro através de um site ou blog, porém, é necessário que se tenha tempo e dedicação para conquistar esse objetivo.
O problema é que a maioria dos blogueiros novatos não sabe por onde começar e nem como deixar seu blog mais atraente e profissional. É verdade que existem vários MetaBlogs de qualidade (blogs que ensinam outros blogs) ensinando como inserir ferramentas e customizar todas as áreas de um blog. Posso citar como alguns dos melhores MetaBlogs o Dicas Blogger, Gerenciando Blog e Mundo Blogger. Porém, as vezes queremos algo mais; Às vezes queremos uma identidade própria que faça nosso blog diferente de qualquer outro na internet; O que geralmente só é possível quando pagamos para alguém fazer esse serviço para nós. Se você quer ser um blogueiro profissional e quer fazer seu site ou blog se destacar na internet vou lhe apresentar neste artigo 7 cursos que todo blogueiro deveria fazer para melhorar seus conhecimentos, ter sucesso profissional e satisfação pessoal.

7 cursos que todo blogueiro deve fazer

Os cursos que serão apresentados nesse artigo são completamente online, o que facilita bastante as pessoas que não tem tempo para fazer um curso presencial ou não tem um horário certo para estudar, ou seja, você pode fazer o curso qualquer dia e qualquer hora, sem se preocupar com o tempo de conclusão. Todos eles são ministrados pelo site Cursos 24 Horas, que já divulgo a um bom tempo aqui no blog e tem mostrado um alto nível de satisfação em todos os leitores que já fizeram algum dos cursos oferecidos. Lembrando que todos eles contam com vídeo-aulas, apostilas, professores para tirar dúvidas e certificado gratuito entregue na sua casa. Abaixo você verá o nome e uma breve descrição de cada curso. Se você quiser adquirir algum deles ou obter mais informações sobre como eles são ministrados, basta clicar no link inicial de cada um:

1- Curso de escrita e redação: Todo blogueiro sabe que escrever bem é um dos principais fatores que fará com que o leitor volte ao seu blog novamente. O curso de redação é totalmente atualizado com as novas regras da língua portuguesa e vai ensinar desde técnicas de escrita e expressão até as áreas mais avançadas de gramática e estilo. Se você está preocupado como o curso funciona, clique no link abaixo e veja uma demonstração de como o curso é ministrado: Demonstração do curso de redação e escrita. O curso conta com professor, vídeo-aulas, apostilas e certificado gratuito entregue em sua residência.

2- Curso de Webmaster: Através desse curso você irá aprender a criar seu próprio site na internet passo a passo, bem como ganhar dinheiro vendendo sites criados por você a outras pessoas. Além disso, você aprenderá a utilizar o Dreamweaver, estrutura de Wireframe (CSS), técnicas de SEO e muito mais.

3- Curso de Marketing Digital: Essa é uma técnica de marketing que ensinará você a divulgar e comercializar produtos e serviços através da internet. Esse é um curso muito importante, pois te ensinará técnicas eficazes para serem aplicadas em sites, blogs e redes sociais, além de ensinar formas eficientes de se trabalhar com links patrocinados e e-mail marketing e ajudar você a ganhar mais dinheiro com seus programas de afiliados. Se você ainda não utiliza nenhum programa de afiliados no seu blog, sugiro que conheça o blog Melhores Afiliados que contém várias dicas sobre boas formas de ganhar dinheiro na blogosfera.

4- Curso de Técnicas de Vendas: Neste curso você irá aprender quais as técnicas para se vender mais e melhor, tanto seus próprios produtos, quanto os produtos que você é afiliado. Você aprenderá a identificar o público alvo, tendências de mercado, fidelizar seus clientes e muito mais.

5- Curso de Administração do Tempo: Quem tem um site ou blog sabe como é difícil separar emprego, família e blog. Através desse curso você aprenderá técnicas comprovadas de organização, controle e definição de prioridades para que você divida seu tempo da melhor forma possível e possa produzir artigos com mais qualidade.

6- Curso de Photoshop: Através desse curso você aprenderá a melhorar a qualidade das imagens utilizadas nos artigos do seu site ou blog e produzir efeitos que deixarão suas imagens muito mais atraentes para seus leitores. O Photoshop é o mais conhecido e completo programa de edição de fotos, sendo uma ótima referência para deixar seu blog mais bonito.

7- Curso de Empreendedorismo: Aprenda várias técnicas de empreendedorismo e veja como montar seu próprio negócio. Transforme todo conteúdo aprendido em ferramentas para utilizar em seu blog.


Conclusão

Existem outros excelentes cursos que um blogueiro deveria aprender, mas considero os relacionados acima de maior relevância na relação custo x benefício. Espero que ao fazer algum desses cursos você possa administrar seu blog de uma maneira muito melhor e que você possa alcançar bons resultados em seus negócios na internet. Se quiser deixar sua opinião, poste um comentário e ajude a melhorar este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.