11 de jan de 2014

como remover Spywares, Malwares, hijacks e outras pragas com o Superantispyware

remover Spywares, Malwares, hijacks e outras pragas com o SuperantispywareSabia que ao acessar alguns sites na internet são instalados alguns cookies de rastreamento e programas espiões como Spywares no seu computador, sem que você perceba? Esses programas capturam seus dados e rastreiam a  maneira como você se comporta na internet automaticamente, sem sua permissão e com finalidades diversas, sendo a principal delas, enviar suas preferências (comerciais) para companhias que vendem seus hábitos e gostos coletados a outras empresas, para elas tentarem te vender seus produtos, oferecendo-os constantemente através de anúncios e pop-ups.


Como resolver isso?


Existe uma extensa lista de softwares destinados a remover esse tipo de ameaça do computador, porém, um dos mais eficientes e gratuito é o Superantispyware. Essa poderosa ferramenta remove uma quantidade enorme de programas indesejados que ficam escondidos no computador como: Adwares, Malwares, Spywares, trojans, worms, hijacks, rootkits, keyloggers, entre outros. Para instalar e utilizar o Superantispyware no seu computador e se livrar desses programas espiões siga todos os passos descritos nesse artigo.

Baixando e instalando o Superantispyware


O primeiro passo será baixar o programa. Existem vários sites na internet onde é possível efetuar o download do Superantispyware, porém, eu recomendo que ele seja pego diretamente do site oficial, assim, você não correrá o risco de vírus durante a processo de download. Para acessar o site oficial e baixá-lo clique no link abaixo: 


Depois que o programa for transferido para sua máquina, execute e instale-o. Feito isso, a primeira coisa a se fazer é atualizá-lo, já que na versão gratuita a atualização tem que ser  feita manualmente. Para isso, clique em "Check for Updates" localizado na tela inicial do programa. Ao terminar a atualização feche a caixa que exibe as atualizações realizadas.

atualizações de definições do Superantispyware

Utilizando o Superantispyware


Para detectar o máximo de problemas no computador, sugiro que você faça um escaneamento completo do sistema. Para isso, clique em "Complete Scan" na tela inicial do programa, veja:

escaneamento completo do Superantispyware

Aguarde o escaneamento terminar e você verá a quantidade enorme de pragas que o Superantispyware detectará. Ao concluir a verificação clique em "Continue" para ver o resumo do escaneamento

resumo do escaneamento do superantispyware

No resultado do escaneamento você verá todos os problemas detectados. Para removê-los do computador clique em "Remove Threats"

resultado do escaneamento Superantispyware

Poderá ser solicitada a reinicialização do computador para remover completamente algumas ameaças ou colocá-las na quarentena. Para reiniciar clique em " Reboot Now"

Superantispyware-reiniciar computador para remover ou colocar na quarentena

Pronto! As ameaças do computador foram removidas.

Ficou com dúvidas? Veja o vídeo que fizemos onde mostramos todo o processo, desde o download até a remoção dos vírus:




Conclusão

Apesar de ser um software gratuito o Superantispyware não deixa a desejar quando o assunto é encontrar e remover spywares e outros programas espiões. Se você já utilizava essa ferramenta ou começou a utilizar agora, deixe sua opinião sobre o que acha/achou do produto. A opinião de outros usuários da mais credibilidade aos usuários que estão lendo o artigo. Participe! E ajude outras pessoas a conhecerem essa excelente ferramenta.

2 comentários:

  1. Baixei adorei pela simplicidade e pela primeira vez achei uma ferramenta bem util ....grata por compartilhar...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cejorama M Nunes!
    Que bom que essa fantástica ferramenta também serviu para você. Eu que agradeço sua participação,


    um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.