3 de jan de 2014

Como atualizar o Windows 8 para a versão 8.1

Este artigo foi escrito por Claudio Luiz do site Foco em Tecnologia.
O Windows 8 já esta vindo instalado a algum tempo em todos os novos computadores, notebooks e até mesmo em alguns tablets, a aceitação do público esta sendo muito boa, afinal, o Windows 7 foi descontinuado e não será mais vendido, por isso não há muito o que fazer.

Porém, o novo sistema operacional da Microsoft (Windows8.1 e suas principais novidades) tem muitas novidades, além de um visual muito elegante e diferente de todas as versões anteriores, além disso, foi incluída uma loja de aplicativos com apps de diversas categorias e funções.
A versão 8.1 do já foi lançada e pode ser atualizada caso você já possua o Windows 8 em seu computador ou Notebook, se você deseja atualizar a sua versão do sistema, preparei um tutorial que pode ser conferido logo abaixo.

1° Passo


Em primeiro lugar, você deverá acessar o painel de controle, para isso, aponte o cursor do mouse no canto inferior da tela, vá a configurações e painel de controle ou então pressione as teclas Windows + C e siga o passo anterior.

2° Passo


Uma grande dica para quem deseja atualizar o Windows 8 para a versão 8.1, é mudar a região do sistema operacional para Estados Unidos, pois a loja de aplicativos americana ainda é muito mais completa do que a do Brasil. Um exemplo disso é que atualizando pela região do Brasil você terá acesso a cerca de 50 jogos, já a loja americana lhe oferece mais de 1.000 jogos, para trocar a região siga os passos a seguir.
Para isso, dentro do painel de controle, clique em “Relógio, Idioma e Região”, logo em seguida clique em “Alterar Local” e na janela que se abre selecione a região dos Estados Unidos e salve.

painel de controle.bmp
painel-windows-8.bmp


3° Passo – Atualizar o Windows 8


Agora é hora de baixar e instalar a atualização, clique Nesse Link e na tela que aparecerá clique em “Baixe a atualização”.

Windows 8 Store

Em seguida a loja do Windows 8 será aberta e você poderá ver as informações referente a versão do Windows 8.1 Pro. Basta clicar em baixar e aguardar o processo de download e instalação ser finalizado, logo em seguida você terá o Windows 8.1 Pro em seu computador ou notebook.

windows-8-pro-1


Espero que tenha gostado desse tutorial, não deixe de comentar e compartilhar esse post nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.