2 de dez de 2013

planilha de gastos mensais simples no Excel

Nesse artigo você poderá baixar e editar uma planilha de gastos mensais simples no Excel que irá te auxiliar a organizar e controlar suas despesas financeiras pessoais. A planilha criada pelo Aprenda Informática Fácil não possui funções complicadas e você não precisa ser nenhum Expert no Excel para poder utilizá-la. Depois de baixá-la você irá aprender como inserir e excluir alguns elementos da planilha, pois cada pessoa possui uma quantidade de dados diferente.
Para baixar a planilha clique neste link: Planilha de gastos mensais. Na página que se abrirá Escolha a opção Baixar pelo navegador, veja na imagem:
Mega- Baixar planilha de gastos mensais no Excel

Após ser feito o carregamento será aberta uma caixa perguntando em qual unidade do PC você deseja baixar o arquivo da planilha.

Escolha o local desejado e rapidamente a planilha será descarregada. Abaixo mostraremos como utilizar a nossa Planilha de gastos mensais simples no Excel.

Alterar dados

Para alterar algum item da planilha basta clicar na célula correspondente, pressionar o delete no teclado e digitar a palavra que deseja colocar no lugar. Recomendo que sejam alteradas apenas as palavras abaixo de "Item" para que você não altere alguma função acidentalmente, veja:

itens da planilha

Inserir ou Excluir linhas

Se a quantidade de itens da tabela não for suficiente para todas as coisas que você deseja relacionar ou se tiverem muitos itens e você quiser apagá-los para deixar sua planilha  mais organizada, veja como fazer para Inserir ou Excluir linhas:

Passo 1: Se você quiser Inserir ou Excluir uma nova linha no Excel basta levar a seta do mouse até a numeração no canto esquerdo da planilha e clicar com o botão direito quando o ponteiro virar uma seta preta, veja:


seta do mouse no canto da planilha

Passo 2: Ao clicar com o botão direito irá aparecer o seguinte menu:


inserir ou excluir linha no Excel


SE você clicar em "Inserir" uma nova linha aparecerá acima da linha selecionada e se clicar em "Excluir" a linha selecionada será apagada.


Entendendo a parte de baixo da planilha

Na parte de baixo da planilha a única coisa que você deverá preencher é o campo "Total de quanto ganhou no mês", e o resto será preenchido automaticamente toda vez que você adicionar ou remover algum valor da planilha:
preencher campos da tabela

Quando o saldo for positivo o valor do resultado aparecerá em verde com um símbolo verde ao lado, se for negativo aparecerá vermelho com um símbolo vermelho ou laranja ao lado, veja:


saldo da planilha

Se o saldo for até -9 aparecerá laranja indicando que foi só um pouco negativo, mas se for maior ou igual a -10 ai aparecerá com um símbolo de um X vermelho.


Outra planilha: gastos diários

Outra coisa que você deve observar é que existe outra planilha onde você poderá inserir seus gastos diários, e se quiser, depois poderá adicioná-los na planilha principal. veja como acessá-la:


acessar outra planilha

Para acessar a planilha de gastos diários basta clicar em "Compras" no final da tabela. veja a planilha:


planilha de gastos diários

Observe que destaquei os dias do mês para que não sejam confundidos com a numeração das linhas ao lado. Se quiser removê-los basta clicar no menu "LAYOUT DA PÁGINA" e em "Títulos" desmarcar a opção "exibir", veja:


exibir títulos e linhas no Excel

Menu do Office 2013


Conclusão

Espero que esta planilha de gastos mensais simples no Excel possa te ajudar com sua vida financeira e você possa ter um controle maior sobre seus gastos diários. Compartilhe estas informações em suas redes sociais para que seus amigos e familiares possam ter uma planilha igual a essa para ajudar no controle das finanças. Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários abaixo para que possamos saber se os leitores estão satisfeitos e achando fácil utilizar a planilha. 

2 comentários:

  1. cara cade o login para baixar?
    agente clica no site e não ver nada que confirma com essa planilha simples de gastos! to chateada por não baixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raylene Alves! Não fique chateada! O que aconteceu foi que o site que hospedava nossa planilha estava com problemas, mas nós já trocamos de servidor de hospedagem e você já pode baixar nossa planilha de gastos mensais simples. Desculpe pelo constrangimento e peço que voltes outras vezes para nos visitar;

      Abração!

      Excluir

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.