17 de dez de 2013

como mudar o player padrão do Windows 7 e 8

como mudar o player padrão do Windows 7 e 8Se você não gosta do player nativo que já vem instalado junto com o Windows, veja como mudar o player padrão do Windows 7 e 8. Essa é uma dica muito legal para quem está cansado de ouvir suas músicas ou assistir seus vídeos em um programa de áudio que não gosta ou é complicado de utilizar e não sabe como alterá-lo.
Lembrando que para poder alterar o player do seu computador você deverá ter outro programa de mídia instalado. Se não tiver, recomendo o Windows Media Player ou Media Player Classic.

mudar o player no Windows 8

O processo para mudar de player no Windows 8 é bem simples. Veja os passos abaixo:


Passo 1: Procure qualquer arquivo de áudio ou vídeo que esteja armazenado em seu computador e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Depois vá até a opção "Abrir com" e siga até "Escolher programa padrão..." veja:

escolher programa padrão


Passo 2: Na caixa que se abrirá marque a caixa de seleção, dizendo que deseja abrir com aquele programa todos os arquivos de mídia existentes no computador. Depois selecione qual player será agora o padrão.

opções de player

Pronto! Agora todas as músicas ou vídeos serão abertos com o programa selecionado. Lembrando que se o arquivo alterado for de áudio estas alterações só afetaram os arquivos de áudio do PC. Se quiser que os vídeos também sejam abertos com o mesmo player você deverá fazer o mesmo processo clicando em um arquivo de vídeo.


mudar o player no Windows 7

Para mudar o player no Windows 7 o procedimento é o mesmo do 8, com diferença apenas na janela de alteração, veja:


abrir com programa padrão

Se o programa que você deseja colocar como padrão não estiver listado nos programas recomendados, clique na seta ao lado de "Outros Programas" destacada na imagem acima e procure o player desejado. Marque também a caixa de seleção "Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo" e clique em"OK".

Gostou deste artigo? Veja também:

Como configurar e utilizar o Avast Antivírus free
como proteger seu e-mail e deixá-lo mais seguro
Como testar meu Antivírus e saber se ele funciona realmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.