12 de nov de 2013

como proteger os aplicativos no android com senha

proteger aplicativos no android com senhaQuem utiliza o sistema android e gosta de proteção e privacidade vai gostar muito de saber como proteger os aplicativos no android com senha e ficar livre de curiosos que gostam de bisbilhotar suas coisas pessoais. Já pensou em poder bloquear qualquer coisa no seu dispositivo móvel e manter seus e-mails e programas preferidos sempre protegidos e não correr o risco de ter seus dados roubados? Através de um aplicativo chamado "AppLock" você poderá colocar uma tela de solicitação de senha nos seus aplicativos e várias funcionalidades do próprio aparelho portátil todas as vezes que alguém tentar executá-los.
O aplicativo tem algumas limitações, pois, algumas funcionalidades são apenas liberadas para versão PRO. Mesmo assim a versão grátis não deixa a desejar, já que através dela é possível proteger todos os aplicativos do android instalados no seu aparelho.

Para baixar e instalar o AppLock no seu android clique neste link se estiver usando um PC: Instalar AppLock, ou se estiver no próprio aparelho basta pesquisar no Play Store.

Algumas características

Veja abaixo algumas das principais características do AppLock:
  • App Bloqueio pode bloquear mensagens SMS, contatos, Gmail, Facebook, galeria de fotos, Market, configurações, chamadas e qualquer aplicativo que for necessário com grande variedade de opções, protegendo sua privacidade;
  • As fotos selecionadas desaparecem da sua galeria de fotos e ficam bloqueadas por um teclado PIN fácil de usar. Com AppLock, só você poderá ver as suas fotos ocultas;
  • Bloqueia chamadas recebidas e efetuadas;
  • Bloqueia configurações do sistema;
  • Bloqueia a Play Store;
  • Baixo consumo de memória e bateria.

Como utilizar o aplicativo

Utilizar o AppLock é muito simples! Ao executar o aplicativo em seu dispositivo basta você configurar uma senha de desbloqueio indo até o menu localizado na parte superior esquerda e clicando em "Configurações de desbloqueio", veja na imagem:

configuração de desbloqueio do AppLock

Depois escolha se quer uma senha ou padrão como modo de desbloqueio de tela e clique em "Salvar":
Feita essa configuração basta escolher quais programas ou funções do aparelho você deseja bloquear, e ao clicar no desenho de um cadeado aberto ao lado da imagem dos programas, o cadeado se fechará e ele já estará protegido com a senha que você configurou, veja:

bloquear aplicativos no android

Ao você ou alguém tentar acessar algum aplicativo protegido pelo AppLock uma tela com o tipo de proteção escolhida será exibida, veja:

inserir senha para abrir aplicativo

Gostou do artigo? Deixe um comentário e veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.