27 de nov de 2013

como converter vídeos para DVD

como converter vídeos para DVDMuitas pessoas não sabem como converter vídeos para DVD e acham que é uma tarefa muito difícil de se fazer. O problema é que nem sempre o aparelho DVD aceita o formato em que o vídeo está, não podendo assim reproduzí-lo. Porém, existem alguns formatos de vídeo que são aceitos na maioria dos DVDs, e nesse artigo iremos te ensinar como converter seus vídeos rapidamente com um super programa muito fácil de ser utilizado.
O programa que iremos utilizar para converter seus vídeos é o Format Factory, um dos melhores e mais conhecido de toda internet. Se você ainda não tem ele instalado em seu computador clique neste link para baixá-lo: baixar Format Factory. Você deverá tomar alguns cuidados durante a instalação do programa, pois será oferecida a instalação de outros programas adicionais, veja nas imagens abaixo:

instalação adicional da barra do ask
instalação opcional do Winzip














Siga os passos como destacado em vermelho, desmarcando as duas caixas e clicando em "Decline" para que nenhum outro programa ou barra de ferramentas seja adicionado em seu computador.

como converter vídeos para DVD

Veja como converter vídeos para DVD com o Format Factory já instalado em seu computador:

Passo 1: Com o Format Factory aberto, clique na aba "Vídeo" (lateral esquerda) e escolha os formatos VOB ou AVI, veja:

Format Factory aba vídeo

Recomendo o formato VOB, pois já o testei em vários aparelhos e ele é aceito em quase todos os dvds, até mesmo os mais antigos.

Passo 2: Ao escolher para que formato deseja que o vídeo seja convertido, uma nova janela se abrirá onde você poderá alterar o local em que o(s) vídeo(s) será(ão) salvo(s) e se deseja selecionar os vídeos individualmente ou converter as mídias de uma pasta inteira, veja essas opções em destaque na imagem abaixo:

adicionar vídeos no Format Factory

Depois que escolher o(s) vídeo(s) clique em "OK" na parte superior.

Passo 3: Após isso, os vídeos que você selecionou estarão visíveis na tela principal do Format Factory bastando apenas clicar em "Iniciar" na parte superior do programa para que os vídeos sejam convertidos.

iniciar conversão no Format Factory


O processo de conversão não demorará muito e no final uma mensagem com som avisará que os vídeos foram convertidos.

Se você quiser testar outros bons programas que também podem converter vídeos para DVD clique no link de um dos programas abaixo:


Todos os links são do Baixaki onde recomendo baixar sem o instalador do Baixaki para que não sejam oferecidos programas opcionais durante o processo de download , veja:

baixar sem instalador do Baixaki

Conclusão

O Format Factory é um excelente programa e muito fácil de ser utilizado, por isso foi o escolhido desse artigo. Espero que você possa resolver seus problemas com conversão de vídeo através dessas informações, e se tiver algum problema entre em Contato conosco para que possamos te ajudar. Se gostou desse artigo deixe um comentário para que possamos saber sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.