2 de out de 2013

vírus no Facebook- vídeo de Neymar com loira

vírus FacebookCuidado com o novo vírus do Facebook que exibe um vídeo do Neymar com uma loira! Vamos te explicar como identificar esse tipo de vírus e o que se deve fazer para não infectar seu computador ao clicar nesse tipo de postagem.
O Facebook tem sido alvo de ataque de vários tipos de vírus. Isso devido a ser a maior rede social da atualidade e ao fato que a maioria das pessoas possui um perfil nele. A falta de informação e a inexperiência de algumas pessoas é o grande motivo para que esse tipo de ataque venha crescendo, pois, ao inserir um vírus em seu computador através de algum link falso que você clicou, o criminoso virtual pode se apossar desde seus dados pessoais como: número de CPF e senhas de login nas redes sociais, como dados e senhas bancárias.Veja o mais novo ataque no Facebook:


vírus do Facebook sobre vídeo de Neymar com loira

Observe que os links destacados em vermelho provém do Google drive onde o usuário ao clicar para ver o vídeo acaba instalando um vírus no computador e marcando automaticamente  seus amigos do Facebook nessa e outras publicações do link falso para que eles também cliquem e possam propagar a praga virtual. Veja abaixo outros ataques comuns que já enganaram muita gente:

tipos de ataques de vírus no Facebook

vírus do Facebook- mãe ganha R$16,000/mês
vírus do Facebook- Brincadeira sem graça termina em morte em prédio em Recife

Observe que os vírus: "Mãe ganha R$16,000/ mês e você  não irá acreditar como ela faz isso!" e  "Brincadeira sem graça termina em morte em prédio em Recife" também estão armazenados no Google drive e tem a mesma função de propagar a praga através daqueles que clicam para ver a publicação.

Como evitar receber vírus do Facebook

Para evitar que seu computador ou outro dispositivo seja infectado por algum tipo de vírus vindo do Facebook siga essas regras básicas de segurança:
  • Mantenha seu programa antivírus sempre atualizado. Se ainda não tem nenhum antivírus instalado em seu PC ou se quiser um instalar um antivírus fácil de manusear e bem eficiente, veja como no artigo: Como configurar e utilizar o Avast Antivírus free;
  • Observe sempre o endereço do link da postagem; Se o mesmo exibir um site suspeito não clique pois pode ser vírus. Para saber mais sobre páginas falsa, veja este artigo: como identificar uma página falsa;
  • Não clique em postagens de pessoas ou páginas desconhecidas;
  • Desinstale extensões de navegador web que você não instalou ou que não são utilizadas;
  • Remova aplicativos do Facebook que você não conhece nem instalou.

Conclusão

Seja sempre cuidadoso ao clicar em alguma postagem estranha no Facebook e procure se atualizar sobre as formas de ataques investidas contra ele. Repasse esse artigo para seus amigos e familiares para que eles não caiam nesse truque e tenham sua conta no Facebook e seu computador comprometidos por algum tipo de vírus. Se gostou do artigo ou conhece algum tipo de ataque que não foi relatado aqui, deixe um comentário para que os leitores do blog possam se precaver e ficar cada vez mais informados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.