23 de set de 2013

Navegação Privada- fique oculto na internet

navegação privadaMuita gente não sabe mas é possível navegar em segredo na internet. A navegação privada é uma ótima ferramenta para quem quer ficar oculto sem a necessidade de ficar apagando o histórico de navegação todas as vezes que acessar alguma página web ou rede social.
Ao contrário do que muita gente pensa este tipo de ferramenta não se aplica apenas para quem quer visitar sites com conteúdo adulto, pois, navegar anônimo é uma ótima alternativa para se proteger contra os perigos existentes na internet.


Para que serve a navegação privada

A principal finalidade da navegação privada ou privativa é manter os dados do usuário protegidos ao navegar na Web e evitar que seus dados sejam descobertos e usados para finalidades criminosas. Utilizando-se desse recurso você terá mais segurança ao efetuar transações bancárias, comprar pela internet e ao inserir dados pessoais em computadores públicos, como lan houses e Cyber cafés.


Como ativar a navegação privada

No Google Chrome: Com o navegador aberto clique no botão  de opções do Chrome localizado no canto superior direito e depois em "Nova janela anônima", uma nova janela se abrirá;

nova janela anônima

No Mozilla Firefox: Com o navegador aberto clique no menu "arquivo", "Nova janela privativa " ou pressione Ctrl+Shift+P. Se a barra de menu não estiver sendo exibida basta ativa-la em "Opções" ou clique em "Firefox" no canto superior esquerdo, depois "Nova janela privativa "

Firefox- nova janela privativa

No Internet Explorer: Clique no botão da engrenagem localizado na parte superior direita do navegador, desça até a opção "Segurança" e clique em "Navegação InPrivate". Se preferir, também pode ativar a função usando a combinação de teclas Ctrl+Shift+P


navegação inprivate

No Safari: Clique no botão da engrenagem localizado na parte superior direita do navegador e depois em "Navegação Privada..."


navegação privada


No Opera: Clique na parte superior esquerda no nome "Opera" e depois em "Nova janela privada". Se preferir, basta usar a combinação de teclas Ctrl+Shift+P para ativar a função.


nova janela privada


Quais as vantagens

  • As páginas abertas e os downloads não serão registrados;
  • Todos os cookies recentes são removidos quando você fechar o navegador;
  • Você poderá abrir duas contas ao mesmo tempo (e-mail,Facebook) sem precisar sair;
  • Mais segurança ao efetuar compras online;
  • Proteção adicional ao acessar contas bancárias no homebanking;

Conclusão

Essas dicas são um adicional para você melhorar a segurança da sua navegação na internet ou acessar alguma página sem ser identificado. Lembrando que mesmo utilizando essa ferramenta os sites ainda poderão lhe identificar, então, nunca ache que práticas erradas poderão ser feitas utilizando esse meio, pois com certeza você será descoberto. 
Gostou do artigo? Então compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.