7 de set de 2013

alterar o plano de fundo e proteção de tela no Windows 8

alterar plano de fundo- proteção de telaSe você quer mudar o visual da área de trabalho (desktop) do seu computador uma ótima alternativa é mudando a plano de fundo e a proteção de tela. Essas funções são típicas do sistema operacional e sempre são procuradas pelos usuários que gostam de mudar o visual do PC e deixá-lo com a sua cara. Se você quer alterar o plano de fundo e proteção de tela no Windows 8 siga os passos abaixo e veja como é fácil fazer essas alterações:

1- O primeiro passo é clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho (tela principal do computador) e selecionar a opção "Personalizar", veja:

personalizar área de trabalho


2- A primeira alteração que faremos será no plano de fundo. Na janela que se abrirá escolha um dos temas do Windows disponíveis ou clique em "Obter mais temas online" na lateral, veja:

alterar aparência do computador


3- Ao selecionar um tema clique em "Tela de Fundo da Área de Trabalho" ( passo 2 na imagem acima). Na nova janela será possível efetuar uma série de modificações, vejamos cada uma detalhadamente:

Local da imagem: Clicando na seta lateral você pode tanto escolher uma das imagens do Windows que estão sendo exibidas, como procurar alguma imagem na biblioteca ou colocar uma cor sólida. Clicando em "Procurar..." (ao lado) é possível escolher outra imagem ou foto do computador.

local da imagem

Posição da imagem: Altera a forma como a imagem é exibida na tela do PC; Teste todas as opções e escolha a que mais lhe agradar.

Alterar imagem a cada: Ao selecionar todas as imagens disponíveis você pode escolher o tempo que cada uma será exibida na tela, veja:

configurando exibição das imagens

Primeiro clique em "Selecionar tudo" (passo 1), escolha a posição da imagem (passo 2), altere o tempo de exibição de cada imagem (passo 3) e salve as alterações.

Agora iremos alterar a proteção de tela, veja na ilustração:

personalizar proteção de tela

Clique no canto inferior direito em "Proteção de Tela" (imagem acima) e na janela que se abrirá escolha a proteção que desejar, veja:

configuração de proteção de tela

Em algumas opções como "Galerias de Fotos" e "Texto 3D" por exemplo, é possível efetuar configurações particulares de cada um

configurando proteção de tela


Se escolher alguma dessas proteções de tela clique em "Configurações..." (ao lado) e personalize-os do seu jeito. Na opção "Visualizar" (ao lado) você verá como será apresentada a proteção de tela que escolheu. Em "Aguardar:" escolha em quantos minutos com o computador parado a proteção de tela deverá ser exibida.

Conclusão

Alterar o plano de fundo e a proteção de tela no Windows 8 é bem simples, bastando apenas prestar atenção em alguns pequenos detalhes para deixar sua área de trabalho personalizada. Gostou do artigo? Deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.