12 de ago de 2013

Como deixar as pastas do computador coloridas

mudar cor das pastas-cor pastas-pastas coloridas
Já pensou em deixar as pastas do computador coloridas e assim poder organiza-las melhor? Isso é possível! E além de deixar suas pastas com um visual muito melhor ainda facilitará bastante sua vida quando você quiser encontrar rapidamente alguma coisa. Organizar um computador quando se tem uma quantidade enorme arquivos não é fácil. Já deve ter acontecido de você ficar muito tempo procurando alguma coisa no seu computador e não conseguir encontrar de jeito nenhum; Isso porque existem várias pastas que você criou tentando deixar o ambiente bem organizado e bonito, porém, devido a quantidade de coisas que foram se acumulando durante o tempo, tornou-se bem difícil encontrar a pasta correta em que os arquivos estão e você não se lembra onde os colocou.
Neste artigo veja como deixar as pastas do computador coloridas e separe-as por grupos, tanto para melhorar sua organização, quanto para encontra-las com mais facilidade.


Baixando e Instalando o programa


Para deixar as pastas do computador coloridas é necessário primeiro baixar o programa que fará essa alteração. O nome do programa é Folder Colorizer e pode ser baixado no site do Baixaki:

Clique neste link para baixá-lo: baixar Folder Colorizer

No site do Baixaki clique em  "Ou baixe sem o instalador do Baixaki", veja na imagem:
baixar Folder Colorizer

Ao carregar a página será solicitado que você escolha em qual local gostaria de salvar o aplicativo; Escolha o local e salve-o. Após o download instale o Folder Colorizer em seu computador.
Será solicitado que você  experimente outro  programa durante o processo de instalação, veja na imagem:
instalação do Folder Colorizer
Desmarque a caixa de seleção que esta destacada em vermelho e depois clique em "Install Now" e conclua o processo de instalação.

Aplicando as cores nas pastas


Depois de instalar o programa, o próximo passo é procurar as pasta que deseja aplicar as cores. Para mudar a cor de uma pasta basta clicar sobre ela com o botão direito do mouse e seguir até a opção"Colorize!", veja na imagem:
alterando a cor das pastas
Escolha uma das cores disponíveis, ou se quiser uma outra cor diferente que não esteja no menu, vá até a última opção "Colors..." e personalize até chegar na cor que você deseja.
A primeira vez que você utilizar o programa será exibida uma tela onde deve ser inserido seu e-mail para que a alteração das cores seja feita, veja a imagem:


ativação do Folder Colorizer

Coloque seu e-mail e não desmarque a caixa para receber novidades que se encontra abaixo. Depois clique em "Free Activation".


Folder Colorizer ativado
Será exibida uma mensagem dizendo que o programa foi ativado, clique em OK e sua pasta ficará com a cor que você escolheu.
Também aparecerá uma mensagem em inglês pedindo para compartilhar no Twitter todas as vezes que você alterar a cor de uma pasta, veja:


compartilhar Folder Colorizer no Twitter

Se quiser que essa mensagem não seja mais exibida marque a caixa de seleção abaixo como mostra na imagem acima e clique no botão fechar.

Conclusão

Agora você poderá deixar suas pasta mais organizadas e com um visual bem legal; Repasse essa informação para seus amigos para que eles também possam aprender e dar um toque diferente nas pastas dos seus computadores. Gostou? Então comente!

2 comentários:

  1. Thomas,

    Salvei seu link nos meus favoritos, porque tem muito a ensinar e eu sempre tenho duvidas.

    Tambem adicionei o seu link no meu blogroll do Blogzoom. Sempre que houver atualizações, vai estar lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym Mascarenhas,

      É um prazer ter você aqui no meu blog. Obrigado pelo link adicionado e também estou seguindo suas postagens, seja sempre bem vinda, grande abraço!

      Excluir

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.