7 de mai de 2013

Como excluir um arquivo do computador direto sem passar pela lixeira

deletar e não ir pra lixeira
Deletar arquivos( fotos, vídeos, textos, planilhas, etc) direto do computador sem a necessidade de serem colocados na lixeira é uma boa opção para quem quer ganhar tempo e economizar mais espaço no HD. Porém, deve-se tomar bastante cuidado ao utilizar essas dicas que serão ensinadas aqui, pois, pode-se apagar acidentalmente algum arquivo importante e dependendo do tempo ou da quantidade de coisas que foram deletadas,pode-se não haver a possibilidade de recupera-lo.
Uma das formas mais simples de apagar um arquivo diretamente é clicando no arquivo que deseja e usar a combinação das teclas CTRL + Shift + Delete, como na imagem abaixo:

CTRL+Shift+Delete
   
Se quiser conhecer mais teclas de atalho dê uma lida em Aprenda a usar o teclado e algumas combinações de tecla  aqui do Aprenda Informática fácil. Outra forma bem interessante é clicar com o botão direito no ícone da lixeira e selecionar a opção Propriedades, na caixa de diálogo que aparecer marque a opção "Não mover arquivos para a Lixeira. Remover arquivos imediatamente quando excluídos." Feito isso clique em Aplicar e OK.
Nota: A segunda forma foi testada apenas no Windows 7 podendo haver variações em outras versões do Windows.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA POSTAR COMENTÁRIOS:

- Só serão publicados comentários que tenham relação com o assunto.
- Não serão publicados comentários ofensivos ou que contenham conteúdo pornográfico ou desrespeitoso.
- Não coloque links nos comentários; Use a opção Nome/URL em “comentar como”.